Valongo volta a reforçar apoio financeiro aos bombeiros

A Câmara de Valongo vai aumentar de novo o apoio mensal às corporações de bombeiros do concelho. As corporações de Valongo e de Ermesinde passarão a receber 12500 euros por mês, com efeitos retroativos ao passado mês de janeiro.

A Câmara de Valongo vai aumentar de novo o apoio mensal às corporações de bombeiros do concelho. As corporações de Valongo e de Ermesinde passarão a receber 12500 euros por mês, com efeitos retroativos ao passado mês de janeiro. “O apoio mensal da câmara às corporações de bombeiros foi durante nove anos de 4540 eurtos, tendo havido desde 2017 quatro aumentos propostos pelo atual presidente da Câmara”, sublinha a Autarquia.

“Os Bombeiros de Ermesinde e de Valongo terão sempre o nosso apoio, porque os nossos soldados da paz estão sempre disponíveis para ajudar a comunidade”, considera o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, citado num comunicado municipal.

O autarca recorda que este é o segundo aumento decidido em 2020, até para ajudar as corporações a enfrentar as dificuldades decorrentes da pandemia de covid-19.

Fonte: Jornal de Noticias

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt