Valbom- Mulher morre a preparar o almoço

0

Uma mulher de 65 anos morreu este sábado após sofrer queimaduras graves enquanto preparava o almoço em sua casa, em Valbom, Gondomar, distrito do Porto, disse à Lusa o comandante da corporação dos bombeiros locais.

 

incendio urbanoSegundo o comandante dos bombeiros de Valbom, José Alves, o acidente ocorreu de manhã, numa casa na rua da Escola Dramática, quando a vítima “inflamou, ficando com o corpo envolvido em chamas”, provavelmente por ter passado com um braço no bico de gás do fogão e ter apanhado “o robe de nylon que vestia”. “A senhora sofreu queimaduras de 2.º e 3.º graus em todo o corpo e acabou por morrer já no Hospital de S. João”, no Porto, para onde foi transportava, acrescentou a mesma fonte.

 

O comandante referiu ainda que o alerta foi dado pelo próprio filho, que acordou com os gritos da mãe. O fogo não danificou a habitação, porque “foi apagado pelo filho”, concluiu José Alves. No local estiveram sete homens dos voluntários de Valbom, apoiados por três viaturas, bem como elementos do INEM e da PSP.

Fonte – Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.