V Encontro da UBPLP decorreu em Lisboa

0

ubplpAltos representantes das estruturas de Bombeiros dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estiveram reunidos em Lisboa, entre os dias 7 e 8 de Maio, para participar no V Encontro da União dos Bombeiros dos Países de Língua Portuguesa (UBPLP), promovido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Em comunicado enviado à redacção do Portal Bombeiros.pt, fonte da Liga informou que esta reunião se destinava a dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos no seio da UBPLP, havendo um ponto em destaque que versava a elaboração de “um projecto de apresentação à CPLP de uma proposta da participação activa desta união de bombeiros lusófona, na estrutura da CPLP, como entidade de referência na protecção de pessoas e bens nos oito países de língua portuguesa.”

Na sessão de encerramento do V Encontro da UBPLP, que decorreu durante a hora de almoço de ontem, esteve presente o ministro da Administração Interna, o Presidente em exercício da ANPC, o Secretário Geral da CPLP, vários embaixadores dos países da lusofonia, assim como todos os representantes de bombeiros da CPLP presentes.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

lisboaubplp



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).