Uniformes dos bombeiros não são descontaminados

0

mochila bombeirosOs uniformes dos bombeiros portugueses são, na maior parte das vezes, lavados nas casas de cada um e nunca descontaminados, algo que pode ser prejudicial à saúde, dizem os responsáveis das associações de voluntários e de profissionais.

A propósito da exigência dos bombeiros de Maiorca, Espanha, de que também a roupa que usam debaixo dos uniformes seja descontaminada, a Lusa perguntou a representantes dos bombeiros portugueses como era em Portugal e as duas associações negaram que haja qualquer cuidado.

Em Maiorca, os uniformes são descontaminados em Barcelona mas não a restante roupa, que também é exposta a gases e fumos durante um incêndio, e os sindicatos já denunciaram o caso junto da Inspeção do Trabalho, como noticiou o jornal El Mundo.

CM

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.