União de freguesias oferece cacifos aos bombeiros de Cascais

0

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais acaba de se reequipar com novos cacifos, já instalados nos balneários masculino e feminino do seu quartel.

No total, são 100 cacifos duplos que foram oferecidos à instituição pela União de Freguesias de Cascais e Estoril.

Os novos cacifos vieram permitir a substituição dos velhos e reduzidos armários instalados no quartel aquando da sua inauguração em 1995.

Trata-se de um investimento de cerca de 20 mil euros, considerado urgente, dada a inadequação dos anteriores cacifos sem capacidade para guardar os vários equipamentos dos bombeiros, nomeadamente os equipamentos de proteção individual (EPI) para incêndios urbanos e florestais e respectivos capacetes, luvas e cógulas.

A União de Freguesias de Cascais e Estoril tem sido um parceiro muito significativo dos bombeiros nos últimos anos, tendo apoio ou custeado integralmente viaturas de transporte de doentes, de comando, a renovação da central de comunicações e até de EPIS.

BV Cascais/bombeiros.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.