Uma estrada reabre na Serra da Estrela, três troços ainda encerrados

0

neveA estrada que liga Gouveia a Manteigas na Serra da Estrela reabriu ao trânsito durante a madrugada desta quinta-feira, depois de ter estado encerrada devido à neve, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos.

Continuam fechados os troços entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, entre Loriga e Lagoa Comprida e deste ponto até ao Sabugueiro.

Todas as outras estradas que ligam as cidades às povoações de montanha estão abertas, nomeadamente entre Covilhã e Piornos, entre Seia e Sabugueiro e de Piornos até Manteigas.

Segundo a mesma fonte, os limpa-neves estão concentrados nos troços que ainda estão cobertos de neve, mas as condições atmosféricas “são bastante adversas” com vento e chuva.

Por outro lado há também falhas nas redes de comunicações móveis, acrescentou.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê aguaceiros fracos e pouco frequentes, em especial na região Centro, que serão de neve acima dos 1200 a 1400 metros, subindo a cota para os 1800 metros no final do dia.

FONTE: Noticias ao Minuto

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.