Um pescador morto e outro ferido em naufrágio ao largo de Castelo de Neiva

0

barcoUm pescador, de 55 anos, morreu e outro, com cerca de 40, teve de ser hospitalizado, esta terça-feira de manhã, na sequência do naufrágio de uma embarcação ao largo de Castelo de Neiva. Usavam colete salva-vidas e foram socorridos por outros pescadores.

Segundo a presidente da Associação de Pescadores local, Maria José Neto, o barco que andava na faina do polvo, e onde se encontrava o pescador que acabaria por morrer, terá virado, cerca das 5.00 horas, e os homens terão ficado agarrados a apetrechos de pesca, acabando por ser socorridos por outros colegas que se encontravam perto e que escutaram os gritos.

Os náufragos terão sido trazidos para terra ainda com vida, mas um deles acabaria por falecer, sendo que o outro foi transportado para o hospital de Viana do Castelo, onde permanece internado.

Os dois tripulantes, um residente em Castelo de Neiva e outro em Viana do Castelo, envergavam colete salva-vidas no momento do naufrágio.

A embarcação que naufragou chama-se “Fábio Edgar” e a vítima mortal era o mestre do barco.

Segundo a Lusa, a embarcação virou devido “a um golpe de mar” a 1,5 milhas da costa.

Fonte: JN

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.