Um morto e um ferido muito grave em duplo acidente no IP4 na zona de Vila Real

0

VMERUma sequência de dois acidentes envolvendo um autocarro de passageiros e vários veículos ligeiros fez um morto e um ferido muito grave, esta manhã, no IP4, no concelho de Vila Real.

O trânsito está condicionado ao quilómetro 81 do IP4, no sentido Amarante-Vila Real, na zona da Boavista/Campeã. A zona está a ser afetada esta manhã por nevoeiro e gelo, como explicou o comandante operacional distrital de Vila Real Álvaro Ribeiro à jornalista da Antena1 Marta Pacheco. As autoridades estão no local a recolher informações para que as causas do acidente sejam apuradas.

Primeiro, de acordo com o responsável, verificou-se um despiste, seguido de colisão, envolvendo dois automóveis. Posteriormente, um autocarro de passageiros terá embatido com os primeiros carros acidentados e terá atingido um outro automóvel.

Orlando Matos, adjunto de comando dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, explicou à agência Lusa que os acidentes ocorreram perto do quilómetro 82, por cima da Campeã, cerca das 08:20.

Orlando Matos salientou que os passageiros do autocarro saíram da viatura pelo próprio pé e já seguiram viagem.

Na sequência do acidente, uma pessoa morreu, um homem de 28 anos, e uma outra ficou gravemente ferida, tendo sido transportada para o hospital de Vila Real.

Para o local foram mobilizadas duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), 12 bombeiros e cinco viaturas.

Segundo a GNR, na altura do acidente havia muito gelo e neveiro naquela zona do IP4, que sobe a serra do Marão.

Uma das faixas de rodagem está cortada, mas o trânsito está a fazer-se de forma alternada.

 

(Notícia Bombeiros.pt com TVI e RTP)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).