Um morto e um ferido em colisão na A2 entre veículo da GNR e pesado

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Alerta para os bombeiros foi dado às 6.53. Ainda não há dados sobre a identidade das vítimas.

Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos sem gravidade numa colisão, ocorrida hoje, na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Ferreira do Alentejo, envolvendo um veículo da GNR e um pesado de mercadorias, informou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 6.53.

Questionada pela Lusa, a mesma fonte afirmou não dispor ainda de dados sobre o sexo ou a idade das vítimas, desconhecendo também em qual dos veículos seguiam.

O ferido foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Faro, enquanto a vítima mortal ainda não foi retirada do local do acidente.

A colisão entre o veículo ligeiro de passageiros, “pertencente à GNR”, e a viatura pesada de mercadorias aconteceu ao quilómetro 129,2 da A2, no sentido sul-norte.

A circulação rodoviária, de acordo com o CDOS, está interrompida numa das faixas da A2, na zona do acidente.

Para o local foram mobilizados 27 operacionais, auxiliados por 11 veículos, de várias corporações de bombeiros, GNR, Brisa e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A Lusa contactou o Comando Territorial de Beja da GNR, mas não foi possível ainda obter esclarecimentos sobre este acidente.

(Fonte: DN)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.