Um ferido grave em explosão de botija de gás

0

A explosão de uma botija de gás numa habitação em Beja, na Rua da Casa Pia, esta quinta-feira ao início da noite, provocou ferimentos graves num homem de 60 anos, disse à agência Lusa uma fonte dos bombeiros.

incendio urbanoFonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou que o homem, que vive sozinho, foi transportado para o hospital de Beja em estado considerado «muito grave».

De acordo com fonte hospitalar, a vítima foi posteriormente transferida para o hospital de São José, em Lisboa.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi recebido às 20:08, tendo a explosão provocado também danos na habitação.

Para o local foram mobilizados seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), com a respetiva tripulação.

No local esteve também a PSP.

(Fonte tvi24)




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.