Última Hora: VTTU de Cantanhede despistou-se

0

Um Veículo Tanque Táctico Urbano (VTTU) dos Voluntários de Cantanhede despistou-se e fez dois feridos, um deles grave.

Este VTTU operava numa das frentes do incêndio da Pampilhosa da Serra. O Helicóptero do INEM está no local.

Fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que o acidente se verificou cerca das 14h20, junto à localidade de Teixeira, envolvendo um camião tanque dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que se despistou por uma ribanceira com cerca de 30 metros.

Segundo o comandante Carlos Pereira, da ANPC, os bombeiros, de 41 e 38 anos, sofreram politraumatismos, sendo que um deles se encontra em estado grave e foi transferido num helicóptero do INEM para um hospital de Coimbra, 16:25

O fogo, que teve início pelas 23h20 de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ao concelho de Arganil.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).