Última Hora: Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

0

O terramoto teve epicentro a cerca de quatro quilómetros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) detetou hoje pelas 12:30 um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região de Mealhada”, lê-se no comunicado do IPMA. O terramoto teve epicentro a cerca de quatro quilómetros a este-nordeste da Mealhada. Segundo a escala de Mercalli, a intensidade II (“muito fraca”) refere-se a um sismo sentido por um número muito reduzido de pessoas em repouso.

Um abalo de magnitude 2,8 é, de acordo com a escala de Richter, “muito pequeno”.

Fonte: cmjornal.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.