Última Hora: Sete bombeiros feridos em explosão em Vila Real

0

bombeiros rebentamento2

(actualização às 17h)

Sete bombeiros sofreram ferimentos ligeiros quando procediam aos trabalhos de remoção dos escombros numa habitação destruída ao início da tarde por uma explosão provocada por fuga de gás, em Vorvela, Vila Real, disse à Renascença o comandante dos bombeiros de Cruz Branca.

Orlando Matos adiantou que os bombeiros sofreram “queimaduras e escoriações” ao serem atingidos por uma segunda detonação enquanto procediam aos trabalhos de remoção dos escombros resultantes da explosão inicial, provocada por uma fuga de gás e que, cerca das 13h45, destruiu por completo a moradia.

O comandante explicou que, apesar da indicação inicial dada aos bombeiros de que só haveria duas botijas de gás na habitação, existirão, alegadamente, mais garrafas armazenadas na cave, já que o proprietário da moradia foi revendedor deste tipo de material.

Neste momento, disse, os bombeiros estão a tentar extinguir pequenos focos de incêndio ainda activos debaixo dos escombros e a tentar localizar mais botijas de gás.

A explosão inicial causou ferimentos sem gravidade a duas pessoas que se encontravam no exterior da moradia e que foram também transportadas para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

De acordo com o CDOS, para além de um efectivo de 22 viaturas e 57 bombeiros das corporações da Cruz Verde e da Cruz Branca, no local encontra-se também uma equipa da Protecção Civil para averiguar se será necessário algum tipo de intervenção para proteger as habitações em redor.

(Fonte: RR)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).