Última Hora: Ministro da Administração Interna deixa avisos aos bombeiros

0

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, considera medidas aprovadas pela Liga de Bombeiros Portugueses “ilegais e irresponsáveis”.

Numa conferência de imprensa realizada na sede da ANPC, Eduardo Cabrita mostrou-se visivelmente alterado e afectado pela acção da Liga.

Numa declaração de cerca de 20 minutos, o Ministro avisou, repetidamente, que irá “utilizar todos os mecanismos legais e judiciais para responsabilizar todos os que não cumprirem as regras de coordenação na Proteção Civil”.

Sublinhando que foi “reforçada a coordenação para manter os níveis de socorro, inclusivamente com os bombeiros”, o governante pediu que “todas as comunicações de emergência sejam feitas pela linha 112”.

O ministro, notoriamente preocupado, recusou-se a comentar os dados fornecidos pelo CNOS acerca da comunicação aos CDOS por parte dos bombeiros desde a meia-noite.

(em actualização)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).