Ultima hora: Incêndios preocupam bombeiros nos distritos da Guarda e Coimbra

0

incendiosPortugal tem neste momento dois incêndios ativos, um no distrito da guarda e outro no distrito de Coimbra.

Os incêndios que terão tido início no começo desta tarde de Sábado estão a mobilizar neste momento um total de 324 bombeiros apoiados por 78 veículos operacionais.

O incêndio mais preocupante e que mobiliza mais meios está localizado em Lamas no concelho de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra. Para além dos 229 bombeiros que combatem este incêndio estão no local dois Helicópteros e dois Aviões Bombardeiros.

O Posto de Comando Operacional (PCO) está instalado em Cerdeira e está a cargo do 2º Comandante Operacional Distrital de Coimbra.

Já no distrito da Guarda, um outro incêndio preocupa os bombeiros deste distrito que mobiliza 72 bombeiros e dois Helicópteros bombardeiros.

O portal bombeiros.pt irá traçar mais pormenores destes incêndios caso haja mais desenvolvimentos.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.