Última hora: Incêndios nos distritos da Guarda e Bragança preocupam bombeiros

0

incendio florestal mangualdeO incêndio que iniciou esta tarde em Vilar de Amargo, em Figueira de Castelo Rodrigo no distrito da Guarda, mobiliza neste momento 41 bombeiros apoiados por 11 veículos.

A ocorrência terá começado por volta das 14.30 e chegou a ter duas frentes ativas, porem e segundo dados da ANPC, o incêndio encontra-se por dominar com uma frente ativa.

O posto de comando está situado em Postemião e está a cargo do Comandante do Corpo de Bombeiros de Figueira Castelo Rodrigo.

LOCAL INCÊNDIO FIGUEIRA CASTELO RODRIGO

Já em Mogadouro, no distrito de Bragança, o incêndio terá iniciado por volta das 13.25 na localidade de Ventozelo, numa zona pertencente ao Parque Natural do Douro Internacional.

Este incêndio com uma frente ativa mobiliza a esta hora 43 bombeiros apoiados por 12 veículos. O posto de comando instalado em Peredo e está a cargo do Comandante do Corpo de Bombeiros de Mogadouro.

LOCAL INCÊNDIO EM MOGADOURO

FONTE: Bombeiros.pt/ANPC

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.