ÚLTIMA HORA: Incêndio em lar de Salvaterra faz 10 feridos ligeiros

0

Chamas deflagraram ao início da tarde. Dos 30 utentes do lar, 10 foram encaminhados para os hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira com ferimentos ligeiros, “em princípio por inalação de fumos”.

O incêndio que deflagrou ao princípio da tarde de hoje num lar de idosos em Salvaterra de Magos obrigou à evacuação do edifício e à retirada do local de 30 idosos, noticia a SIC Notícias.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da Proteção Civil de Santarém disse que o fogo já foi extinto e que dos 30 idosos retirados do edifício, 10 são feridos ligeiros e foram levados para o hospital de Santarém de de Vila Franca. “Em princípio por inalação de fumos”, disse a mesma fonte.

Outros 16 foram encaminhados para a Santa Casa da Mesiricóridia de Salvaterra. Os restantes quatro idosos continuam em observação no local.

“Estamos ainda muito em cima. A primeira preocupação foi evacuar o edifício”, disse o presidente da Câmara de Salvaterra deMagos à Lusa, adiantando que as primeiras indicações apontam para um problema numa caldeira.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio deflagrou às 14:06, estando no local e a caminho 15 veículos e 36 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades.

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica chegou a ser colocado de prevenção para o caso de vir a ser necessário, adiantou a fonte.

Fonte: noticiasaominuto.com




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.