Incêndio em pleno Parque Natural da Serra da Estrela continua activo

0
Foto: DR

Vista de Gouveia – Foto: DR

(actualização da galeria de imagens Às 22h30)

O incêndio de Verdelhos, Covilhã, mantém-se activo a esta hora e continua a centrar as atenções de bombeiros dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.

Fontes no terreno contactadas pelo Portal Bombeiros.pt disseram durante a tarde que este incêndio que ocorre no concelho da Covilhã (Castelo Branco) terá atingido o concelho de Manteigas (Guarda), tendo apresentado um comportamento extremo que complicou os trabalhos dos mais de 200 homens.

O combate a este incêndio contou durante a tarde com o apoio de 8 meios aéreos.

Imagens feitas a partir de Gouveia, Famalicão (Guarda), Valhelhas (Guarda), Vale de Amoreira (Manteigas) e Covilhã mostram bem a violência com que o incêndio está a consumir povoamento florestal.

A caminho deste TO estão meios de reforço dos distritos de Santarém e Portalegre, para além de elementos da FEB.

Informações recentes a partir do TO revelam que a frente mais activa se dirige para a vila do Teixoso (Covilhã).

Entretanto, pelas 18h30, foi disponibilizada informação pela ANPC. Dados desta hora (22h20) revelam que estão no terreno 265 bombeiros apoiados por 88 viaturas e 2 máquinas de rastos.

O Portal Bombeiros.pt irá actualizar as informações assim que seja possível.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).