Última hora: Direcção dos bombeiros da Trofa demite-se em bloco

0

bombeiros TrofaA Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros da Trofa demitiu-se, este sábado, em bloco, três meses depois de o comando dos Voluntários ter renunciado por divergências com essa estrutura.

Entretanto, a corporação de cerca de 100 homens, continua sem comandante, permanecendo na liderança Filipe Coutinho, em regime de substituição – no caso, substitui-se a si próprio.

Terá sido, aliás, a nomeação de um novo comando o rastilho que levou a reacender discordâncias entre estruturas da instituição. Desta vez, a faísca deu-se entre a Direcção e a Assembleia-Geral, por esta não ter aprovado a escolha de um elemento externo ao corpo de bombeiros.

“Não poderíamos aceitar que nos impusessem nomes para o comando”, assumiram, em conferência de Imprensa, os nove elementos da Direcção que agora renunciam, forçando a convocação de eleições. “Sofremos pressões no sentido de que a única solução viável seria o comando surgir de dentro do corpo de bombeiros”, apontou o presidente demissionário, Pedro Ortiga.

FONTE – JN

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.