Acidente de autocarro perto de Castro Verde faz 3 mortos e 17 feridos (atualizada)

0

acidente_com_autocarro_73Despiste na A2, perto de Castro Verde, fez 3 mortos e 17 feridos. Nenhum dos ocupantes saiu ileso. A autoestrada para o Algarve já reabriu no sentido Norte-Sul.

Um autocarro despistou-se na A2, perto de Castro Verde, no sentido Algarve — Lisboa. O autocarro transportava 20 pessoas e ninguém saiu ileso: resultaram três mortos e 17 feridos (nove feridos graves e oito feridos ligeiros). A circulação esteve fechada nos dois sentidos da autoestrada desde as 18h38, mas entretanto reabriu no sentido Norte-Sul. O outro sentido ficará fechado mais tempo porque é preciso retirar o autocarro da via, adiantou ao Observador fonte da Brisa. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Faro e Beja e para os centros de saúde de Castro Verde e Albufeira.

 O despiste aconteceu esta sexta-feira ao quilómetro 193, no sentido sul – norte, confirmou ao Observador fonte do comando da GNR de Beja. A agência Lusa acrescenta que o autocarro se despistou e capotou entre a saída para Gomes Aires e Almodôvar e a área de serviço de Almodôvar. O autocarro da Barraqueiro estava ao serviço da Renex (Rede Expressos) e tinha partido de Lagos. Seguia para a Gare do Oriente, em Lisboa. O despiste ocorreu por volta das 18h30.

Noémia Ramos, 2ª comandante distrital CDOS de Beja, avançou que para o local foram mais de 50 veículos, entre INEM, Bombeiros, GNR e Brisa. Há pelo menos dez ambulâncias do INEM, carros de desencarceramento, um veículo de intervenção na catástrofe do INEM, um helicóptero do INEM e 132 operacionais.

(fonte:observador.pt)

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.