Um turista de nacionalidade Inglesa com cerca de 35 anos esteve desaparecido na zona da Encumeada entre o dia 04 e 05 de dezembro, no concelho da Ribeira Brava, na Madeira.
Elementos da equipa de resgate em montanha, da corporação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava estiveram presentes nas buscas para localizar o cidadão estrangeiro, que se tinha perdido durante a noite do dia 04, quando realizava um passeio na zona do Pico Grande.
Para além dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava estiveram também presentes a GNR, PSP, Polícia Florestal e elementos da Protecção Civil.
As buscas iniciaram-se logo após o turista ter pedido socorro, através de telemóvel, aquando se perdeu. Este ainda se manteve em contacto durante algum tempo com a Protecção Civil, altura em que lhe foram dadas informações para que se mantivesse na zona onde se encontrava, mas entretanto, ou por ter ficado sem bateria no telemóvel ou por se ter movimentado da zona onde estava ou ter ficado sem rede, o contacto foi interrompido.
O turista acabou por passar a noite na serra, em que a roupa quente e alguns alimentos foram essenciais para a sua segurança.
Este, foi encontrado no dia seguinte na zona do Curral Jancão, estando bem, mesmo depois de ter passado a noite na serra.