Tripulante adormeceu e veleiro encalhou em Carcavelos

0

Um veleiro encalhou, esta quinta-feira de manhã, na Praia de Carcavelos, disse o comandante da Capitania do Porto de Cascais. Uma webcam do surf permite ver em direto as imagens do barco encalhado.

@Pedro Simões

@Pedro Simões

“Trata-se de um navegador solitário que adormeceu a bordo e o veleiro, com bandeira francesa, veio parar à praia, mas já nos certificámos de que ele está bem”, explicou o comandante Mário Domingues.

Este responsável adiantou que o alerta foi dado cerca das 9 horas e, uma hora depois, o veleiro estava a tentar, sem sucesso, passar a zona de rebentação para chegar a alto mar.

“Ele está com dificuldades e por isso já chamámos uma embarcação salva-vidas e uma mota de água para ajudá-lo a chegar ao mar”, acrescentou o Mário Domingues.

O comandante estima que ainda durante a manhã a situação fique resolvida.

fonte: jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.