Treze desalojados em incêndio que atingiu vários prédios em Lisboa

0

Lisboa, 01/09/2020 – Incêndio na Rua das Gaivotas nos prédios de 5 a 15. Não há feridos e o incêndio já está em operações de rescaldo. Neste momento alguns moradores chegam ao local. Os prédios eram habitados.
(André Luís Alves / Global Imagens )

Um incêndio consumiu vários telhados de prédios, entre os números 5 a 15, a menos de um quilómetro do Chiado, em Lisboa, na tarde desta terça-feira.

O Regimento dos Sapadores de Lisboa recebeu o alerta pelas 17.20 horas e pelas 19.20 o fogo estava “praticamente extinto”.

O fogo começou nas águas furtadas de um dos prédios, com três pisos, e propagou-se rapidamente para as coberturas dos edifícios vizinhos, confirmaram os Sapadores de Lisboa ao JN.

Há 13 desalojados e a Proteção Civil está a averiguar quem precisa de alojamento. Ainda há pequenos focos de incêndio que deverão estar “extintos dentro de minutos”.

No local estão 40 operacionais e 10 viaturas. A PSP vai agora averiguar as causas do incidente.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt