Três pescadores à deriva após em naufrágio na Figueira da Foz

0

brts01

Uma embarcação naufragou esta sexta-feira à tarde, ao largo da Figueira da Foz. As autoridades já conseguiram resgatar cinco pescadores, havendo ainda três que estão à deriva, mas localizados pelas equipas de socorro.

Ao que o JN conseguiu apurar, a embarcação “Jesus dos Navegantes” é da Póvoa de Varzim.

José Paiva, que estava a pescar num dos molhes interiores do rio, “por volta das 17:15”, disse que a embarcação esteve algum tempo a tentar sair da barra e que depois viu o “poveiro” (tipo de embarcação) levantar e desaparecer no mar.

Acima do molhe sul estão três ambulâncias, uma viatura médica do hospital da Figueira da Foz e meios da Polícia Marítima e da GNR.

“Iam dois barcos a sair e a vaga bateu num deles e virou-o”, disse também à Lusa Mário Gomes, outro pescador no local.

Fonte: JN

About author

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.