Três feridos em incêndio na Guarda

0

 0901 VLCI02O incêndio que deflagrou nesta quinta-feira, pelas 13h15, em Aldeia Viçosa, no concelho da Guarda, provocou três feridos, “dois moderados e um leve”, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda em declarações à agência Lusa.

“Os feridos foram evacuados para o campo de futebol de Vila Cortez do Mondego”, onde está instalada uma equipa de socorro, com uma viatura médica de emergência e reanimação, adiantou a mesma fonte.

Além daqueles feridos, “foram assistidas no local cinco pessoas”, disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários da Guarda, Paulo Sequeira.

O incêndio, que alastra em três frentes, destruindo “essencialmente mato”, estava a ser combatido, pelas 16h00, por 89 operacionais, auxiliados por 23 veículos e dois meios aéreos (um helicóptero de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro), acrescentou o CDOS da Guarda.

FONTE: CM




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.