Três corporações de Bombeiros salvam mulher no Gerês

0

bouroUma operação que envolveu 14 bombeiros de três corporações mais a Cruz Vermelha, o INEM e a GNR permitiu o salvamento, esta madrugada, de uma mulher que estava ferida na sequência de uma queda numa zona de difícil acesso, no Parque Nacional Peneda do Gerês, em Terras de Bouro.

A mulher de 53 anos estava com o marido a visitar a zona das Minhas dos Carris, na fronteira com Espanha, quando sofreu uma pequena queda que lhe provocou ferimentos na zona da cintura. Apesar de ligeiros, os ferimentos impediram a mulher de se deslocar e o marido não tinha condições para a retirar do local sozinho.

Alertou os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro às 21.30 horas. Chegados ao local com uma equipa da Cruz Vermelha e GNR do posto do Gerês, os Bombeiros encontraram a mulher a cerca de quatro quilómetros da estrada mais próxima, a Nacional 308 na zona da Portela do Homem.

O caminho para lá chegar era longo, íngreme, de difícil acesso e com trilhos sinuosos de pedras soltas. A este fator juntou-se a falta de visibilidade noturna, pelo que foi preciso recorrer a mais homens.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, estiveram no local “os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro com quatro elementos e um veículo, os Bombeiros Voluntários de Amares com três elementos e um veículo, e os Bombeiros Voluntários das Taipas com sete homens e um veículo de resgate em grande ângulo”.

Em cooperação, as várias entidades de socorro conseguiram transportar a mulher numa maca até à ambulância pelas duas da madrugada. Dali, seguiu para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.