Trânsito cortado nas estradas de acesso à Serra da Estrela devido à queda de neve

0

serra da estrelaO trânsito está hoje (13) cortado nas estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela devido à queda de neve, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Geral da GNR.

A mesma fonte precisou que a Estrada Nacional 338 que faz a ligação entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, no cimo da Serra da Estrela, está cortada nos dois sentidos.

Também está cortada a via da Estrada Nacional 338 que liga Loriga à Lagoa Comprida, Manteigas e Piornos e a Estrada Nacional 339 que liga o Sabugueiro à Lagoa Comprida.

O trânsito também está encerrado no troço da Estrada Nacional 553-2, que liga Bigorne a Resende.

Segundo a fonte do Comando Geral da GNR, não há previsão de quando as estradas serão reabertas ao trânsito.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que substituiu o Instituto de Meteorologia, prevê para hoje queda de neve acima dos 600/800 metros, subindo para os 1.000/1.200 metros a partir do fim da manhã.

FONTE: Lusa

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.