Trancoso: Dois mortos e quatro feridos

0

IP2-trancoso1Um acidente ocorrido este domingo no (IP2), na zona de Trancoso, originou dois mortos e quatro feridos graves, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte do CDOS, o acidente resultante de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, ocorreu pelas 18H55, no Itinerário Principal n.º 2 (IP2) junto do cruzamento de Cogula, no concelho de Trancoso.

Pelas 20H25, fonte do CDOS da Guarda disse à Lusa que dois dos feridos graves foram transportados, de ambulância, para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, e que os outros dois “estavam a ser estabilizados no local” para serem transportados para uma unidade hospitalar da região.

A fonte referiu que se encontravam no local 17 veículos, um helicóptero do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e 53 operacionais dos bombeiros voluntários de Trancoso, de Mêda e de Vila Franca das Naves, da GNR e do INEM.

Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda indicou que devido ao acidente, o IP2 “está cortado nos dois sentidos” para permitir as operações de socorro.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) daquela força policial.

 

(Fonte: As Beiras)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).