Tornado no Texas mata uma pessoa

0

tornado usaUm forte tornado aconteceu neste sábado o norte do estado do Texas (EUA) e deixou um morto, um ferido em estado grave e danos materiais, enquanto boa parte do centro dos Estados Unidos está sob alerta por causa de fortes ventos.

Este tornado, um dos três que castigaram o estado sulista, deixou “casas danificadas, destruição no sistema elétrico e estradas bloqueadas”, explicou à “CNN” o chefe dos bombeiros do condado, Phillip Arthur.

Outros dois tornados foram confirmados hoje no leste do estado do Colorado, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de possíveis tornados para áreas de outros quatro estados: Arkansas, Kansas, Nebraska e Oklahoma.

No total, 7,8 milhões de pessoas estão ameaçadas por este fenómeno no país este fim de semana.

Na madrugada da quarta-feira 50 tornados castigaram vários estados do centro do país e causaram a morte de uma mulher, 12 feridos, além de vários danos materiais.

(Fonte: Exame)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).