Póvoa do Varzim: tornado faz um ferido

0

Tornado na Póvoa de VarzimUm tornado formou-se ontem em Póvoa do Varzim, por volta das 23h00, nas freguesias de A-ver-o-Mar e Amorim. De acordo com relatos no local, o tornado durou poucos minutos, mas foi suficiente para provocar danos em 3 carros, em 22 habitações e numa estufa da Póvoa.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, citado pela TSF, a vítima deste tornado foi atingida por destroços da própria casa, sofrendo algumas escoriações sem gravidade.

O temporal deixou ainda a Póvoa do Varzim sem electricidade. Os principais danos foram em telhados, coberturas, janelas, chaminés e outras estruturas móveis.

Fonte: Local.pt

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.