Todo o país sob aviso laranja. Chuva forte está a criar dificuldades

0

mar_ondas_mau-tempo_lusaO Instituto Português do Mar e da Atmosfera alargou, esta quinta-feira de manhã, o aviso laranja a todo o território do continente. Sinal de que o estado do tempo se pode agravar nas próximas horas.

Até cerca das 10h00, estavam pintados a laranja 11 dos 18 distritos de Portugal continental.

O mau tempo tem provocado algumas inundações, em ruas e garagens, tendo a noite e madrugada sido de muito trabalho para os bombeiros, sobretudo, nos distritos de Lisboa e Setúbal.

Em Coruche, as estradas nacionais 119 e 114 estão parcialmente cortadas desde a manhã de hoje, fazendo-se a circulação de modo muito condicionado.

A EN119, que liga as localidades de Courelas da Amoreirinha e Biscainho, “está parcialmente cortada devido a um lençol de água com cerca de 300 metros” de comprimento.

A EN114, que faz a ligação de Coruche a Santarém e a Almeirim, “está coberta por um banco de areia, na zona da Caneira”.

No terreno estão vários elementos dos bombeiros, da GNR e técnicos da empresa de águas, não havendo, para já, previsão de regresso à normalidade.

O IPMA prevê para hoje, no continente, a continuação de precipitação forte, acompanhada por trovoadas, situação que deve persistir até à madrugada de sexta-feira.

FONTE: RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.