TGV chega à estação com um corpo pendurado no exterior

tgv françaEstrasburgo – Um ciclista de 48 anos morreu na sequência de uma colisão com um TGV, no passado domingo, perto de Belfort.

O corpo terá permanecido ao longo de 40 km na frente do TGV até ser descoberto à chegada à estação de Mulhouse, avançou esta segunda-feira fonte da SNCF e da polícia.

As autoridades não foram ainda capazes de especificar se se tratou de um acidente ou suicídio. O homem foi atingido pelo TGV numa passagem de nível na cidade de Petit-Croix (Territoire-de-Belfort).

O corpo do ciclista foi encontrado pendurado “na frente da locomotiva, não visível para o motorista “, disse um porta-voz da SNCF.

O equipamento ferroviário também ficou seriamente danificado.

De acordo com o porta-voz da SNCF, é “relativamente raro” que o corpo de uma pessoa atingida por um TGV seja recuperado à chegada na estação seguinte.

Em Petit-Croix, o suposto local da colisão, a polícia encontrou os restos da bicicleta que a vítima utilizava.

(Fonte: France Press/ Bombeiros.pt)

francatgv

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.