Tertúlia São-brasense conversa sobre Bombeiros e Proteção Civil

0

são bras alportelOs bombeiros e a Proteção Civil vão estar no centro de debate, em nova Tertúlia São-brasense. «A vontade de Ajudar» será o tema de mais uma conversa informal, aberta a todos os que queiram participar, que terá lugar a 27 de março, um domingo, às 17 horas, na Oficina dos Sons, em São Brás de Alportel, local onde funcionou o primeiro quartel dos Bombeiros Voluntários locais.

«Neste encontro de regresso às origens, os participantes são convidados a conhecer as histórias de uma dedicação muito especial à causa humanitária e a descobrir o que é realmente “Ser Bombeiro”, nos dias de hoje e no futuro», descreve a Câmara de São Brás de Alportel, que promove a iniciativa.

Durante a tertúlia, será recordado o percurso do movimento de bombeiros voluntários lançado há cerca de 90 anos, em São Brás de Alportel, que deu origem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários que existe no concelho.

Esta conversa é promovida no âmbito de um conjunto de iniciativas que a autarquia são-brasense está a promover, depois de ter decidido dedicar o mês de março à Proteção Civil. As atividades promovidas pretendem «alertar para o papel de cada um de nós na criação de uma cultura de prevenção».

«Na senda desta causa, o Gabinete Municipal de Proteção Civil encontra-se a desenvolver várias ações de sensibilização no concelho e, para isso, conta com a preciosa ajuda do Folharasca. A simpática mascote da Floresta vai andar pelas ruas do concelho a sensibilizar os munícipes para a urgente necessidade de tomar conta da floresta e a deixar importantes conselhos», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

No passado dia 6 de março a Câmara Municipal de São Brás de Alportel realizou um exercício coletivo envolvendo todos os trabalhadores numa simulação de sismo «com o objetivo de relembrar os colaboradores e funcionários da autarquia sobre os comportamentos e atitudes a adotar na ocorrência de uma situação destas».

Fonte: sulinformacao.pt




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.