Tempestade no norte da Europa provoca quatro mortos

0
mau tempoNa Escócia, onde os ventos chegaram aos 230 km/h, cem mil casas ficaram sem energia e os caminhos de ferro estão totalmente fechados. Há outros países que também foram afetados.

Quatro pessoas morreram e milhares ficaram sem energia na sequência dos efeitos de uma tempestade muito forte no norte da Europa, que provocou ventos de cerca de 230 km/h na Escócia.

Cem mil casas na Escócia e outras 6500 na Irlanda do Norte ficaram sem energia, ao passo que um camionista morreu por causa dos efeitos dos fortes ventos que se fizeram sentir.

Duas pessoas ficaram feridas na Escócia e uma pessoa que se deslocava numa cadeira elétrica morreu em consequência da queda de árvores.

Na Suécia, onde a ponte que liga este país à Dinamarca foi encerrada, há dois marinheiros desaparecidos que caíram ao mar na costa sul do país, tendo a operação para os resgatar falhado.

Os fortes ventos provocaram também o cancelamento de dezenas de voos na Escócia, Irlanda, Holanda, Bélgica e Alemanha, tendo os caminhos de ferro escoceses parado por completo.

Fonte: TSF




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.