Temperaturas mais baixas e chuva já a partir de sexta-feira

0

solAs temperatura máximas vão descer gradualmente nos próximos dias, quatro a seis graus. No norte e centro do país, prevê-se ainda alguma precipitação.

Em declarações à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares afirma que «para hoje e quinta-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo e sexta-feira e sábado a tendência é para haver alguma precipitação nas regiões do norte e centro». O meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sublinha que vai haver uma mudança no estado do tempo em relação ao que têm sido os últimos dias.

De acordo com Ricardo Tavares, para hoje ainda está prevista uma pequena subida da temperatura máxima, mas amanhã a tendência vai inverter-se. «Para amanhã prevê-se uma descida da temperatura máxima. Ainda assim vamos ter temperaturas que poderão estar acima dos 35 graus no interior do Alentejo porque as temperaturas têm estado bastante altas».

Para amanhã, a previsão aponta para céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã e a partir do fim da tarde, vento em geral fraco e pequena subida da temperatura máxima.

Na sexta-feira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado nas regiões norte e centro, com períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde. O vento deverá ser fraco, haverá ainda neblina ou nevoeiro matinal nas regiões do litoral a norte do Cabo Carvoeiro. A descida da temperatura vai refletir-se em especial nas regiões do interior.

(Fonte: TSF)

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).