TecLife: empresa “dá cartas” a nível internacional

0

Luís Fonseca, da Teclife, apresenta a empresa ao Ministro da Economia e Emprego de Cabo Verde, Dr. José Gonçalves.

A TecLife, com sede em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, é uma empresa jovem mas com imensa experiência na Transformação de Veículos de Emergência, Segurança e Mobilidade Social.

Com quase três anos de existência no mercado português, iniciou em 2017 a sua expansão internacional (um dos Desígnios Estratégicos da empresa), levando a que fossem feitas incursões no mercado das Caraíbas e PALOPS e participando em diversos certames: FIHAV (Feira Internacional de Havana – Cuba); FIC (Feira Internacional de Cabo Verde).

Já em 2018, são já várias as participações em certames internacionais de grande importância e com um potencial de negócio imenso. A participação no ARAB Health, no Dubai, e SICUR (Salón Internacional de Seguridad), em Madrid, contando esta última com a presença de cerca de 640 empresas o que se traduziu num acréscimo de 11% de empresas participantes e de 38% de empresas Internacionais (comparativamente com a edição de 2016). Durante a SICUR, foram várias as entidades que contactaram com a TecLife: inúmeras Corporações de Bombeiros Portuguesas e Espanholas, Delegações do Serviço Nacional de Protecção Civil de Espanha, Delegações da Cruz Vermelha Espanhola e, em particular, o Sr. Presidente da Escola Nacional de Bombeiros, Dr. José Ferreira.

Nos diversos certames, a TecLife promoveu sessões sobre Soluções Inovadoras para a Transformação de Veículos de Emergência, de Segurança e Mobilidade Social, tendo as mesmas sido reconhecidas como de Elevada Qualidade, de Design e Performance Tecnológica.

Conhecedora da dinâmica global de negócios e da necessidade de soluções inovadoras para as organizações, a TecLife aposta num Posicionamento Sustentado nos mercados onde actua, vindo assim a desenvolver Parcerias que em muito contribuirão para a consecução dos seus Objectivos Estratégicos.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).