Tarde de muitos incêndios em Portugal continental

0

Incêndio Florestal encostaÉ uma tarde de incêndios, a de hoje, após os dados do ICNF que apontavam para um ano com menos incêndios e menor área ardida em Portugal continental.

Neste momento, a Proteção Civil regista um total de 60 ocorrências até às 18:oo horas, estando em curso 4 ocorrências, conforme indicam os dados disponíveis na página oficial do organismo.

Há duas ocorrências em destaque e que preocupam os bombeiros. Em Viseu, no concelho de Castro de Aire, 97 bombeiros, apoiados por 24 veículos e 3 meios aéreos, combatem um incêndio que se desenvolve em Parada de Ester. O incêndio encontra-se com uma frente activa. A comandar as operações está o 2.º Comandante dos Bombeiros de Castro de Aire. Este incêndio teve o seu início às 16:18 horas.

Já em Évora, no concelho de Vendas Novas, 56 bombeiros, apoiados por 16 veículos e 1 meio aéreo, combatem um incêndio que se desenvolve em Landeira. O incêndio encontra-se com duas frentes activas. A comandar as operações está o Comandante dos Bombeiros de Vendas Novas. Este incêndio teve o seu início às 16:21 horas.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).