TAIWAN | Autoridades encerram operações de resgate e salvamento | VÍDEO

0

As equipas de socorro de Taiwan retiraram mais de uma centena de corpos dos escombros do edifício residencial que desabou devido ao sismo de há uma semana.

De acordo com o Serviço Nacional de Emergências, do total de 116 pessoas que morreram no sismo de há uma semana, 114 perderam a vida no edifício que se desmoronou.

O presidente da câmara da cidade de Tainan faz o balanço da tragédia no mesmo dia em que foram dadas como concluídas as operações de busca e salvamento.

“Pensamos ter resgatado 289 pessoas, 175 são sobreviventes. 114 morreram no acidente. 96 foram enviadas para o hospital para serem tratadas”, disse William Lai.

Numa altura em que nos templos budistas se reza pelas vítimas, as autoridades de Taiwan investigam indícios de deficiências de construção detetados no edifício.

O responsável da empresa construtora e dois colaboradores estão detidos, acusados de homicídio por negligência.

Fonte: pt.euronews.com

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.