Tabelas do INEM: Liga quer revisão urgente dos valores pagos

1

Imagem ilustrativa

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) solicitou ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a abertura urgente das negociações para a revisão dos valores pagos às associações e corpos de bombeiros pela prestação de socorro pré-hospitalar.

Em ofício dirigido ao presidente do INEM, Luis Meira, o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, refere que,“vimos solicitar que, com urgência, se inicie o processo de revisão do Protocolo de Cooperação e respectivo Acordo de Revisão assinado em 19 de Dezembro de 2012 e em vigor a partir de 2013, nomeadamente quanto aos valores constantes do Anexo II”.

O presidente da LBP adianta ainda que “é nosso entendimento que a revisão deverá estar concluída para que os encargos dele resultantes sejam incluídos em sede de Orçamento de estado para 2018”.

A solicitação da LBP fundamenta-se no ponto 2 do Memorando de Entendimento celebrado entre o INEM/ANPC/LBP em 12 de Abril do corrente ano.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.