Suspensas buscas para encontrar homem desaparecido em incêndio em Vieira do Minho

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

De acordo com os bombeiros, é necessário esperar que a temperatura no local baixe para que se possa proceder à remoção dos escombros e retomar as buscas.

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido depois de um incêndio na habitação onde residia, em Vieira do Minho, foram suspensas e serão retomadas esta quarta-feira.

O incêndio causou uma outra vítima mortal, pai do homem desaparecido cujo cadáver já foi encontrado tendo sido, «num primeiro momento» trocada a identidade de pai, de 74 anos, e filho, de 54 anos.

Ouvido pela TSF, o o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, António Macedo, explicou que o estado do local é «caótico» e a temperatura no local ainda está muito elevada, pelo que há necessidade de «fazer o arrefecimento do espaço» para depois se poder proceder à remoção dos escombros em segurança. As buscas serão retomadas quarta-feira.

O comandante António Macedo diz que apesar dos trabalhos intenso das últimas horas, os bombeiros ainda não sabem onde está ou o que terá acontecido ao corpo.

(Fonte: JN)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).