Surto de Covid-19 obriga ao encerramento do quartel dos Bombeiros de Colares

0

Há cinco elementos infetados com o coronavírus.

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Colares, no concelho de Sintra, está fechado ao público desde domingo, devido à confirmação de cinco casos de Covid-19 entre os bombeiros.

As situações de contágio foram detetadas na quinta-feira, no âmbito da testagem regular realizada pelo efetivo desta corporação.

Fonte oficial do corpo de bombeiros disse ao CM que quatro dos bombeiros infetados estão a cumprir confinamento nas respetivas habitações. O quinto elemento com Covid-19 está isolado num espaço criado para o efeito dentro do quartel de Colares.

A mesma fonte acrescentou que o encerramento das instalações foi decretada por pelo menos quinze dias.

O socorro à população está a ser assegurado, na zona de Colares, por uma equipa de 10 bombeiros profissionais. Sete trabalham no período diurno, e três à noite.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt