Surto de Covid-19 nos bombeiros de Campo Maior fecha o quartel

0

COVID19Corporação explica que a central vai manter-se “em funcionamento”, mas o socorro terá de ser garantido por elementos de outros corpos de bombeiros da região.

Um surto de covid-19 na corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, no distrito de Portalegre, já infetou pelo menos 11 bombeiros, tendo sido decidido encerrar temporariamente aquele quartel, foi esta segunda-feira divulgado.

Numa nota informativa publicada na página da rede social Facebook dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior é explicado que estão infetados nove profissionais e dois voluntários.

A corporação explica ainda que a central vai manter-se “em funcionamento”, mas o socorro terá de ser garantido às populações por elementos de outros corpos de bombeiros da região que se instalaram, provisoriamente, no Complexo de Piscinas da CampomaiorXXI.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.022.740 mortos resultantes de mais de 94,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.861 pessoas dos 549.801 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt