Surto de coronavírus nos bombeiros leva a testes em Sintra

0

Quartel de Queluz foi desinfetado pelos Sapadores de Lisboa.

Pelo menos quatro corporações de bombeiros (Belas, Algueirão, Agualva e Colares) das nove existentes no concelho de Sintra já pediram à autarquia que os respetivos efetivos sejam testados à Covid-19. A decisão surge depois de o CM ter noticiado, no domingo, a existência de um surto da doença nos Bombeiros de Queluz, com 13 infetados, incluindo o próprio comandante.

Sabe o CM que a Câmara Municipal de Sintra quer acelerar este procedimento, de forma a apurar se existem mais casos nas corporações. Esta segunda-feira, o quartel de Queluz foi desinfetado pelos Sapadores de Lisboa. Os 13 infetados ficam em isolamento durante pelo menos duas semanas, com o comando a garantir que a operacionalidade não está afetada.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt