“STAYAWAY JAIMITO”: livre-se do barricado que há junto de si

0

(App encomendada pelo MAI à empresa «Boca» d’ Incêndio)

Ameaça do Presidente da Confederação foi levada a sério por Cabrita e MAI avançou com solução de guerra: todos os funcionários do Ministério deverão instalar a novíssima aplicação STAYAWAY JAIMITO.

Presidente da Confederação dos Bombeiros Portugueses ameaçou barricar-se no interior do Ministério da Administração Interna (MAI) como forma de protesto pelos poucos milhões dados pelos contibuintes às associações privadas e o Governo tremeu. Sabe o «Boca» d’ Incêndio que Cabrita assustou-se com o berro que o Jaime deu e decidiu usar a arma secreta em preparação nos últimos anos: a aplicação STAYAWAY JAIMITO.

O «Boca» d’ Incêndio contactou o presidente da Confederação para perceber, afinal, o que é que ele quer do Cabrita, mas Jaimito estava ocupado com a descoberta da direção do vento que faz andar os dirigentes das associações.

Fomos então falar com os responsáveis pela criação da aplicação STAYAWAY JAIMITO, nós próprios, o «Boca» d’ Incêndio e passamos a explicar melhor para que serve esta fabulosa arma.

A app STAYAWAY JAIMITO pretende identificar potenciais exposições a pessoas demasiado próximas do Jaimito ou mesmo ao próprio Jaimito.

Funciona da seguinte forma: cada utilizador, depois de instalar a aplicação, não precisa de instalar mais nada, pois nós assumimos o controlo do telemóvel. A nossa base de dados de vozes de Jaimetes e Jaimito acciona uma escuta que grava sons de pessoas à sua volta. Se alguma das pessoas for íntima do Jaimito (temos uma base de vozes muito interessante!), a aplicação identifica a sua localização e marca reuniões automaticamente para que não tenha de aturar essas pessoas mais do que 5 segundos. No caso da voz ser do Jaimito as portas do edifício de fuga serão mandadas fechar, impedindo o Jaimito de entrar e de se barricar. Mesmo que seja só para uns minutos de conversa, a aplicação não permite que corra riscos.

Ao «Boca» d’ Incêndio, Cabrita, com autorização do Costa, afirmou que a aplicação será em breve disponibilizada para as associações humanitárias de bombeiros que a desejem!

A aplicação de teste pode ser descarregada AQUI.

About author

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!