Sporting vai homenagear bombeiros de Oleiros

0

(Foto: Página no Facebook dos BVO)

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, anunciou em conferência de imprensa que a comitiva dos leões estará presente esta quinta-feira na Câmara Municipal de Oleiros para uma homenagem aos Bombeiros Voluntários do concelho.

A cerimónia, marcada para as 17 horas, antecede o encontro entre Sporting e Oleiros, agendado para as 20H15, a contar para 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

“Estaremos presentes na Câmara Municipal de Oleiros para um ato simbólico aos bombeiros e para depois jogar a partida, num dia que ficará na memória”, referiu Jaime Marta Soares.

Além desta homenagem, o dirigente leonino reiterou a intenção dos verdes e brancos em doar as receitas do jogo aos bombeiros locais, que também levarão até Oleiros duas camisolas autografadas pelo plantel que serão leiloadas.

“O Sporting encara este jogo como um acontecimento que vai muito para além do objetivo da conquista da Taça de Portugal. É o reconhecimento da gente de Oleiros e também uma homenagem às vítimas dos fogos e a coragem dos bombeiros, que diariamente e sem descanso lutam contra as chamas devastadoras”, frisou.

“Fiquei muito feliz por esta atitude ter partido de Bruno de Carvalho. Uma grande atitude, de um homem solidário e humanista, porventura irreverente e polémico, mas um homem de uma dimensão humana muito grande”, rematou Jaime Marta Soares.

(Fonte: Record)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011.
A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).