Sporting oferece a sua parte da receita do jogo da Taça de Portugal aos Bombeiros de Oleiros

0

O Sporting Clube de Portugal, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, garantiu (em texto escrito pelo seu presidente na rede social Facebook) que pretende doar a parte que lhe cabe da receita do jogo com Associação Desportiva e Recreativa de Oleiros (ADRO) à corporação de bombeiros local.

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, escreveu que o Sporting “é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social” e que jogar com o Oleiros “é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol”.

Uma vez que o concelho de Oleiros foi um dos mais massacrados pelos incêndios deste verão, o presidente do clube de Lisboa referiu-se a este jogo “como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!”

O Portal Bombeiros.pt sabe que esta decisão foi influenciada pelo Presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, que se encontra em campanha para as próximas eleições para os órgãos dirigentes da Liga dos Bombeiros Portugueses (o Congresso realiza-se no último fim-de-semana de Outubro em Fafe).

Bruno de Carvalho escreveu que a ida a Oleiros será não apenas um momento desportivo “mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demonstrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno”.

Para além de doarem a receita que lhes caberia aos Bombeiros de Oleiros, o presidente do Sporting irá visitar a câmara municipal e o quartel dos bombeiros, onde vai deixar duas camisolas assinadas pelo plantel “sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada”.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).