Space Medical: Uma empresa portuguesa de sucesso no comércio de dispositivos médicos

0

Sem Título-1Nasceu há 9 anos, soma e segue com projetos em Portugal e além-fronteiras, e garante a melhor relação qualidade/preço do mercado na sua área. O seu nome é Space Medical e é uma empresa de representação e distribuição de produtos médico-hospitalares que recentemente mostrou as últimas novidades do mercado ao Portal Bombeiros.pt.

O seu director, Pedro Pestana, recebeu com agrado a equipa do Portal e numa conversa directa e sem “tabus” deu conta da actividade da Space Medical ao longo dos últimos anos.

Segundo Pedro Pestana, este negócio pretende, desde sempre, que as pessoas e as empresas com quem trabalham entendam a Space Medical como parceira, até porque está garantido “o melhor serviço ao melhor preço” para garantir relações comerciais sólidas com as empresas que representam e com os clientes.

Para quem não conhece, esta empresa de distribuição de dispositivos médicos oferece produtos para as áreas da neurologia, cardiologia, cuidados intensivos, anestesia e emergência/urgência, com um foco principal a nível hospitalar mas com um imenso trabalho ao nível do equipamento pré-hospitalar (utilizado nas ambulâncias do INEM e dos Bombeiros).

Os seus produtos vão desde os consumíveis até aos não consumíveis, como os cateteres, no primeiro caso, e monitores cardíacos, ecógrafos, ventiladores, desfibrilhadores, entre outros, no segundo caso.
A Space Medical garante também serviços técnicos, formação e assistência técnica de excelência “utilizando o Know-how para dar conhecimento sobre como funcionam as coisas”.

Fruto deste trabalho, esta empresa com sede em Oeiras, está nesta altura a participar em projectos pioneiros ao nível das empresas portuguesas desta área de negócio, estando a colaborar na montagem de equipamento num Hospital em Luanda, Angola, e também, em parceria com a empresa AutoRibeiro, a preparar uma ambulância de última geração para uma empresa angolana de prospecção mineira.

Em Portugal, e no caso dos Bombeiros Portugueses, “devido à concorrência não tem sido fácil” penetrar no mercado, uma vez que é a dinâmica do mercado torna tudo “muito complicado, pois todos os dias aparecem empresas novas num mercado muito pequeno”, sublinhou Pedro Pestana.

Já o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, é um cliente certo. E é com este cliente que existe o mais recente projecto de instalação de um produto em cada ambulância. O objectivo do projecto da Space Medical e do INEM tem como objectivo a chegada junto do doente/vítima e a completa monitorização deste com a imediata passagem de dados e de resultados, de forma automática, para o CODU, via wi-fi. Este processo fará com que o apoio diferenciado a situações críticas seja mobilizado de forma mais célere e eficaz. Para além desta mais-valia, o factor de diferenciação deste aparelho é o facto de fazer 12 derivações em simultâneo.

A Space Medical garante a todos os clientes uma constante actualização sobre a tecnologia de ponta uma vez que “marcam sempre presença na maior feira europeia de material médico na Alemanha onde se encontram os melhores produtos da área de saúde”.

A Space Medical mantém uma parceria com o Portal Bombeiros.pt e pretende também continuar a tê-la cada vez maior com os Bombeiros Portugueses.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.