Soldados da Paz fazem mais um parto em Marco de Canaveses

0

Marco de Canaveses BombeirosFoi com a ajuda de três bombeiros que o pequeno Mateus conheceu o mundo, ontem, às 05h30, na Travessa do Rosso, em Rio de Galinhas, freguesia do Marco.

Chamados para uma situação de trabalho de parto, Tiago Guedes, Ricardo Oliveira e Tiago Israel – todos com cerca de 30 anos – só tiveram tempo de ir buscar o material necessário para o nascimento.

“Só deu tempo para passar a mãe para a maca. O bebé nem esperou e nasceu na cozinha”, confirmou Sérgio Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco.

Apesar de Tiago Israel já ser “experiente” neste tipo de situações, para os dois colegas a experiência foi inédita. “Teoricamente, sabemos o que devemos fazer, mas na hora é diferente”, referiu Tiago Guedes, enaltecendo que é uma “experiência única”. “O bebé começou logo a chorar, foi uma alegria”, acrescentou.

Após o parto, que decorreu sem complicações, mãe e filho foram levados de ambulância até ao quartel dos bombeiros, onde receberam assistência médica da SIV de Amarante e da VMER do Vale do Sousa. Foram, entretanto, internados no Hospital de Penafiel.

(Fonte: A Verdade)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).