Situação do incêndio de Alijó está “francamente melhor”

Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional de Proteção Civil, fez o balanço da situação do incêndio que deflagrou em Alijó, este domingo, e garantiu aos jornalistas que a situação está “francamente melhor”.

“As condições meteorológicos no período noturno favoreceram as operações de combate. O incêndio ainda não está dominado e temos ainda quatro zonas que nos inspiram bastantes cuidados, onde estamos a trabalhar arduamente para que consigamos dentro do menor tempo alcançar os nossos objetivos”, justificou o responsável.

Neste momento “não há nenhuma povoação nem nenhum lugar em perigo” e as pessoas que tiveram de ser deslocadas por uma questão de precaução já foram “realojadas” durante a noite e “retomaram a sua vida normal”.

No terreno estão 450 operacionais, 140 veículos, quatro máquinas de rasto e aguardam-se mais quatro máquinas de rasto do Exército durante a manhã. Haverá ainda condições para que, na zona norte do incêndio, sejam colocados dois aviões médios e dois pesados a combater o incêndio.

Noticias ao Minuto