Sistema de proteção contra incêndios vai ser testado em aldeia de Arganil

0

Teste acontece sexta-feira em Travessas coordenado por investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Coimbra.

Um sistema de proteção contra incêndios rurais, desenvolvido por investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Coimbra, vai ser testado na sexta-feira numa aldeia do concelho de Arganil, anunciou esta terça-feira a Universidade de Coimbra (UC).

Uma equipa de especialistas da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica industrial (ADAI) e do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, desenvolveu um sistema de proteção contra incêndios, que vai ser testado na sexta-feira.

A tecnologia, que foi desenvolvida no âmbito do projeto ‘FireProtect – Sistemas de Proteção de Pessoas e Elementos Críticos Expostos a Incêndios Florestais’, coordenado pelo catedrático Domingos Xavier Viegas, vai ser testada, às 11:00, na aldeia de Travessas, no concelho de Arganil (distrito de Coimbra), adianta a UC, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt